Catálogo de Obras do Autor

sexta-feira, 6 de junho de 2014

“Eu me chamo Guilherme. Tenho sete anos. Toda manhã, lá pelas oito e vinte, passo por um portão e me torno um aluno. A minha mãe, quando me leva à escola, me deixa na porta. Não tem direito de entrar. Nem pode ver nossa cobaia na sala por causa de um cartaz. Ela me disse que está escrito: ‘Proibido para adultos que não são professores’. Aliás, eu também não tenho direito de subir logo para a sala. A gente tem que ficar no pátio com outras crianças e os professores de guarda, que parecem estar tão congelados quanto a gente. Também, quando a campainha toca, a gente deve correr rápido para formar a fila de dois e ficar quieto para subir. Minha professora, quando não está de guarda, tem o direito de subir porque vai preparar nosso trabalho. Ela o prepara bem: tira papéis, escreve atrás do quadro, tudo enfim! A gente não prepara nada, claro, a gente é pequeno demais. Mas a professora, ela sabe tudo que a gente vai fazer no dia. Não diz para nós. A gente é pequeno demais”
JOLIBERT, Josette. Formando crianças leitoras. Porto Alegre: Artes Médicas, 1994.
...........
Simão de Miranda
Website: www.simaodemiranda.com.br
Blog: www.professorsimaodemiranda.blogspot.com
Youtube: www.youtube.com/simaodemiranda
Twitter: www.twitter.com/simaodemiranda
Issuu: www.issuu.com/simaodemiranda

Nenhum comentário: