Catálogo de Obras do Autor

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Convite especialíssimo!

Contagem regressiva para o nascimento do meu mais novo filho! Falta uma semana!

Querid@s, na sexta, dia 7/6, nascerá o meu filho de número trinta e oito! Vocês, padrinhos e madrinhas, são meus convidados de honra para saborearmos um bom vinho no aguardado chá de fraldas!
Então agendem-se e levem seus amigos:
Dia 07 de junho, uma convidativa sexta-feira, às 19h30, na Livraria Cultura do Shopping Casa Park.
Farei um bate-papo com o público, uma rodada de jogos retirados do livro, um deleitável vinho chileno e a sessão de autógrafos.


................
Oficina de Ludicidade na Escola
Editora: Papirus
128 páginas
Resumo:
Do nascimento até a morte nossa existência é permeada por ludicidade. Entretanto, é na infância que esta característica toma vulto e, sabidamente, torna-se o epicentro desenvolvimental humano. Assim, dentre as questões que este livro traz, estão: de que formas o jogo pode ser utilizado como recurso concreto potencializador da prática pedagógica e do desenvolvimento infantil? O que realmente está em jogo quando a criança joga e que interessam à escola e à vida? Nesta perspectiva, este livro explora minuciosamente as possibilidades do jogo no contexto da criança em idade escolar. Fundamenta-se nas teorias lúdicas clássicas e propõe uma oficina de ludicidade com sessenta jogos que contemplam dimensões humanas ocorrentes enquanto as crianças jogam, nos planos cognitivo, socializador, afetivo, motivador, criativo e psicomotor, articulando tais vivências com os Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil do Ministério da Educação.

--
Simão de Miranda

simaodemiranda.com.br
facebook.com/simaodemiranda
professorsimaodemiranda.blogspot.com
Canal de Simão de Miranda no Youtube
twitter.com/simaodemiranda

Nenhum comentário: