Catálogo de Obras do Autor

sábado, 21 de abril de 2012

Meu Presente no Aniversário de Brasília...

CANTO ABERTO AO CERRADO
Simão de Miranda

Brasília, estás tão dentro de mim que seria impossível não amar-te. Como podes ser assim, tão áspera, mas tão humana; tão abrasiva, mas tão acolhedora... Estás incrustada em mim como eu em ti. Feito pérola na ostra, unha na carne, árvore no teu cerrado: raízes presas definitivamente nas tuas entranhas.
Brasília, generosa senhora que ainda hoje se oferece inteira no gesto clássico de abrir as asas e cruzar os eixos. Nossas contradições provam somente que a semente no tão cerrado há muito tempo amadureceu e seus frutos já dão novos frutos que dão novos frutos...
Brasília, estás tão dentro de mim como eu em ti e, após as rusgas que temos, sempre acabo amando-te muito mais. É por isso que a cada dia, quanto mais próximo do azul do teu céu eu me aproximo, mais alegria de filosofar eu tenho.
Feliz aniversário!

--
Simão de Miranda
Blog: www.professorsimaodemiranda.blogspot.com
Twitter: www.twitter.com/simaodemiranda
Facebook: www.facebook.com/simaodemiranda
Youtube: www.youtube.com/simaodemiranda

Nenhum comentário: